Santa Bárbara

A Santa Bárbara atua na região Oeste de Santa Catarina e está localizada em Lacerdópolis, na SC-150, km 103, iniciou suas atividades em março de 2005, com o objetivo de beneficiar leite para a industrialização desta matéria prima em queijo.

Como Santa Bárbara Lacticínio eram fabricados somente os queijos tipo Prato e Minas, processados a partir de 300 litros de leite/dia, que resultavam em 33 quilos do produto. Após cinco meses de funcionamento, a produção passou de 300 para mil litros de leite diários. A empresa contava apenas com quatro colaboradores e os próprios sócios e fundadores desempenhavam as atividades. Foi também neste ano que dois produtos novos começaram a serem produzidos pela Santa Bárbara, o queijo Minas Temperado e a Ricota.

Com reestruturação em sua linha de produtos e a inclusão dos frios, iniciada em 2018 passou a se chamar Santa Bárbara Alimentos. Com a inclusão de apresuntados, presuntos, peito de frango cozido defumado, bacon, mortadela e lombo canadense fatiados que chegam para atender a demanda crescente por preparações com muito sabor, aliada a qualidade Santa Bárbara.

A empresa conta com atualmente conta com 30 colaboradores e possui rígido controle de qualidade e boas práticas de fabricação, monitoradas e auditadas, a cada ano o laticínio tem um aumento considerável de seus números.

Produção

A produção passou para 14 mil litros de leite/dia, resultando em 1.500 quilos do produto. Também está sendo feita a ampliação da fábrica, a inclusão de outros produtos com nova marca e embalagens, dentro de uma cadeia produtiva sustentável.

380mil

Volume em litros de
leite produzidos
mensalmente

20mil

Volume em litros de
leite recebidos
diariamente

2mil

Kg de queijo
produzidos
diariamente